quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Um abençoado e feliz Natal!


Ao Rei eterno, imortal e invisível, que hoje se mostra envolto em faixas, tão encantador, nos braços santíssimos de sua Mãe, sob a guarda paternal de São José, toda honra e toda glória, pelos séculos dos séculos, amém.

Ó Menino Adorável, que acabais de nascer em meio ao frio a chorar,
nós vos adoramos, Deus onipotente!
Ó Menino Adorável, que agora repousais nos braços imaculados de tão digna Mãe, nós vos adoramos, Deus onipotente!
Ó Menino Adorável, que neste regaço repousa tranquilo, nós vos adoramos, Deus onipotente!
Ó Menino Adorável, que tranquilo descansa sob a guarda paternal de São José, Pai que escolhestes, nós vos adoramos, Deus onipotente!

Ó Menino Adorável, vós que sois a mesma providência, o grande Deus, por que não providenciastes uma morada para nascerdes? Que grande mistério! Fostes vós, Jesus, que para nós preparastes a terra com tudo que ela contém e agora suplicais uma pobre morada e não há tens? ... Talvez tenha sido para que em cada Natal lhe oferecêssemos em reparação nossas pobres moradas? Humildade de um Deus! Trema a terra, adore os Anjos! Que assim seja, mestre adorável! Nós lhe providenciaremos tudo, a vossa Mãe Admirável e a vosso Pai São José! Sim, venha! Não demoreis mais! Venha a nossa capela e nasça nela e em cada um dos corações de seus humildes fiéis... Foi para ser vossa casa que ela nasceu! Ela é toda vossa! Se não for assim, que ela desapareça! Longe de nós julgarmo-nos mais dignos que o boi e o burro, pois a que nos reduzimos devido aos nossos grandes pecados? ... Mas Jesus, sabemos bem e confiamos, que se nos arrependemos, vós se apresentais como uma pobre criança sedenta de amor! Nós estamos arrependidos! Dai-nos, Mãe de súplica onipotente, a graça de nunca mais ofendermos a Jesus! Sabeis, ó Mãe, que esta casa é vossa! É por meio de vós que tudo fazemos para Jesus! Neste Natal, venha nela! E dê a luz ao Menino Deus! Dê-nos a vida! E isso, em troca daquilo que nós sabemos que quereis: Nossos corações e assim faça- O dormir em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso, por isso comentários que ofendam os princípios da Fé Católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.